segunda-feira, 20 de junho de 2011

As escolhas do blog do SPFW- Verão 2012.

Encerrada a temporada de desfiles de São Paulo chega a hora de analisar as principais propostas e tendências e o que de melhor os estilistas desenvolveram para a próxima estação.
Minha máxima sempre será a que um bom desfile é aquele capaz de transportar os looks das passarelas para as ruas e é com essa ótica que o blog escolhe, dentre tantos aquele que estará pronto para ir direto para o seu closet.
Veja os mais cotados:


André Lima
O estilista mostrou que nem só de estampas mega coloridas se faz uma coleção. Seus vestidos têm sempre destaque nas festas e nesse verão não será diferente. 

Animale
Traduziu da melhor forma esse momento tão marcado pelo High&Low, mostraram uma coleção que vai do rústico ao paetês da maneira mais "brilhante" possível.

Colcci
Adorei as listras e principalmente a forma como elas foram trabalhadas, o primeiro look acaba de me deixar triste pelos 20 centímetros de perna que me faltaram pra sair assim... Sorte das mais "altinhas"!

 
Cori
Acerta mais uma vez ao desfilar uma moda tão usual e ao mesmo tempo tão sofisticada, para a mulher e cada vez mais para a menina que exige qualidade naquilo que veste.

Ellus
Mais um show... entra coleção e sai coleção e a Ellus continua entre as minhas preferidas. Amei os paetês, as jaquetas e o último look foi de suspirar.

Fernanda Yamamoto.
Estampas lindas, tecidos fluidos e um verão com muito movimento... Quem não ama uma coleção assim?

FH
Moda conceitual também é usual e Fause Haten prova isso em seu desfile, adorei o vestido de renda!!

Alexandre Herchcovitch
Mais uma vez Alexandre arrasa nas passarelas. Com seu estilo peculiar sua coleção não me lembra nenhuma outra senão a dele mesmo, sem afetações e que têm sempre essa "pegada" de sofisticação e bom gosto tão comum á sua clientela.

Huis Clos.
Se eu pudesse resumir diria que foi brilhante. Difícil escolher apenas quatro looks de uma coleção tão bem montada, com franjas, brilho e tudo aquilo de mais atual e que estamos loucas para ter.

Iódice
Sempre linda, adoro os desfiles da Iódice e nesse verão a coleção apresentada foi mais uma que me deixou apaixonada pelos modelos e esse vestido azul klein certamente me fará dormir pensando nele.

Lino Villaventura
Já estava enjoando do plissado até ver o desfile do Lino que mostrou que dá pra fazer o que todo mundo está fazendo e mesmo assim ser diferente, ou melhor dizendo, especial!

Osklen
Rica em tecidos a coleção foi marcada pelo corte simples e pela harmonia entre o natural e o metal. Parece difícil? Não para a Osklen que mostrou com brilhantismo que isso é possível.

Paula Raia
Pra quem já era fã (como eu) da estilista sabe que ela sempre arrasa. Adorei os looks e não só pela composição e os tecidos, mas os modelos em sí. Tantos foram os longos vistos nas passarelas, mas ela ganhou destaque e o meu favoritismo na escolha entre os melhores da temporada.

Pedro Lourenço
Uma coleção rica em detalhes e que mostra que você pode estar por dentro de uma tendência como o tropicalismo sem parecer estar em uma praia balinesa. Pedro mostrou com maestria seu talento ganhando lugar de destaque entre os melhores segundo a crítica.

Reinaldo Lourenço
Mesmo não tendo visto ninguém mencionar alguma semelhança o desfile do Reinaldo me lembrou uma tendência das passarelas de inverno... o fetichismo e se minha mera interpretação não é falha é muito bom saber que poderemos sim estar por dentro dessa tendência usando peças de um estilista tão conceituado e brasileiro... orgulho nosso!!!

Triton
Esse eu ví de pertinho e posso garantir que estava lindo... Entre plumas e tucanos teremos opção para o dia e para a noite, e em ambas ocasiões a sensação de estar linda e bem vestida.

Tufi Duek
Outro expert quando o assunto é passarela, adorei ver um pouquinho de estampas étnicas, do preto no verão e principalmente ver que tudo isso pode ser mostrado de uma maneira mais chic do que as que costumamos ver nas tribos indígenas.

2 comentários:

  1. Ai ai.... estou suspirando aqui! Sabe que durante a gravidez até uns meses atrás eu tinha me desligado muito de moda ( q sempre amei, mas q o corpinho não estava permitindo muita coisa) e desde que descobri seu blog redescobri os prazeres de me vestir bem. Vc tem muito bom gosto!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Noooossa Ká, obrigada pelo carinho e atenção.
    Espero poder aumentar cada vez mais essa paixão que estava esquecida...
    Suas palavras são muito gentis e muito motivadoras ao mesmo tempo.
    Obrigada mais uma vez!!!
    um beijo enorme

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...